domingo, 19 de agosto de 2012

Bankai Fight #4: Aizen vs Light

Postado por: Ulki-kun

Dois dos maiores vilões de animes de todos os tempos. Dois caras que parecem bonzinhos, mas no fundo são assassinos e capazes de mudar o mundo. Enfim, quem é melhor: Um usuário de Death Note ou um shinigami traidor?

1. Inteligência
Light fazendo o dever de casa
Aizen foi capaz de bolar planos perfeitos para trair a Soul Society e criar a chave real. Qualquer jumento pode perceber logo de cara que ele é muito inteligente. Além disso, ele é um cientista excepcional.
Mas Light foi melhor do que Bin Laden para se esconder da polícia do mundo todo. Nem mesmo o melhor detetive do mundo foi capaz de pará-lo.
Sinto muito, Aizen, mas Light ganha o ponto.

Aizen 0 x 1 Light



2. Popularidade


Primeiro, Aizen: se tornou tão popular que as fangirls se molham pulam e dão gritinhos na maioria das vezes que o vêem. Sério, isso só pode ser doença. Mas, ainda assim, não chega a ser o mais popular de bleach, perdendo para o (protagonista) Ichigo, por exemplo.
Light já é outra coisa: Além de ser um dos personagens mais comentados e famosos do mundo, ainda é o próprio protagonista de Death Note! Tá certo que L acaba ficando mais popular do que o próprio protagonista, mas Light ainda mantém seu nome na cultura dos animes.
Levando em consideração a popularidade real do personagem, Yagami está em um anime que se tornou mais famoso que Bleach, e ele ainda é o protagonista. Ponto pro Raito.

Aizen 0 x 2 Light


3. Personalidade
As mina pira
Aizen é um exemplo clássico de alguém que tem dupla personalidade: tem uma lado "bom" e um lado "mau". No lado bom (já extinto), Sousuke é calmo, amigável, bonzinho e sorridente, tanto que sua tenente, Hinamori Mama Momo, o idolatrou. Já o lado "mal" dele chega a ser absurdamente inspiradora: confiante, sorridente, ganancioso, arrogante e sempre com aquela cara de "foda-se, eu faço melhor". Ficou até irritante em suas últimas horas de glória.
Raito, por outro lado, chega a ser entediante de vez em quando. É um aluno nota 10, bom em jogar tênis, extremamente frio, calmo, calculista, e, assim como Aizen, possui uma personalidade "boazinha" e outra má, mesmo que sejam só superficiais. Pode até ter uma personalidade interessante, mas ainda perde pro L.
Pode até ter tido uma namorada, mas Aizen tem uma legião de fãs por todo o mundo justamente por causa de sua personalidade.

Aizen 1 x 2 Light


4. Vitórias e contagem de corpos

Aizen, como você já deve saber, é extremamente poderoso, tanto que se tornou o mais importante antagonista de Bleach. Derrotou muitos capitães sem esforço algum, e chegou ao seu objetivo na grande maioria das vezes. Mas, obviamente, não conseguiu realizar o seu maior objetivo: criar a chave real. Mas, claro, não podemos nem a pau chamar Aizen de perdedor.
Agora, vamos falar de Raito: matou milhares, talvez milhões, de criminosos no mundo. Além disso, alcançou uma vitória tão grande que faria qualquer criminoso do mundo ter ataques de inveja: matou o maior detetive do mundo: o famoso L. Seu maior objetivo era o de se tornar o "deus do novo mundo". Chegou bem perto de ser, mas Near o capturou. Pra falar a verdade, ele praticamente completou seu objetivo.
Então, Aizen derrotou os mais fortes personagens de Bleach, mas não podemos esquecer que ele tem um poder apelão e ainda teve ajuda do Hougioku. E Raito matou milhões e por muito pouco não alcançou  seu objetivo. Raito ganha ponto.

Aizen 1 x 3 Light


5. Melhores cenas e confrontos
Aizen x Ichigo: Agora a porra ficou séria
Aizen teve vários confrontos, e na maioria das vezes, contra gente extremamente forte. Mas, uma delas marcou para sempre a mente dos expectadores: a luta dele contra o Ichigo. A luta foi tão épica que fez Bleach receber votos positivos até dos haters.
As melhores cenas de Raito foram, em sua maioria, no começo da série, como  seu plano de matar Ray Penbar e os agentes do FBI. Foram cenas muito inteligentes e interessantes. Mas, assim como você já leu, foi só no começo da série. Depois que L morre, tudo fica mais chato, e eu sei que não sou só eu que tenho essa opinião.
Raito criou cenas realmente admiradoras, mas não chegou nem aos pés do Aizen.

Aizen 2 x 3 Light


6. Fim da linha
Tchau pra ti Light!
Aizen não morreu, não se preocupe. Mas foi derrotado por Ichigo e selado e preso em uma pokebola na prisão da Soul Societi, e lá vai ficar pelos próximos 20 mil anos. Isso deu fim à saga dos Arrancars e tudo isso ocorreu depois da luta dele contra o Ichigo que, como eu já disse, foi épica. Aizen caiu, mas seus atos com certeza ficam em nossa memória. Deu até pena dele.
Agora, antes de começar a falar da morte de Raito, lembre-se: o fim dele no mangá é diferente do anime, mas não mudou muito. A morte dele deu fim a Kira e a Death Note. Tsugumi Oba poderia ter terminado o anime com chave de ouro certo? ERRADO. O fim de Death Note é tão tosco que dá mais pena da Misa (que ficou forever alone) do que do Raito.
Os dois tiveram um fim trágico, mas foi muito mais emocionante ver o Aizen calar a boca.

Aizen 3 x 3 Light


7.  Impacto no anime
Raito ficou marcado na história mundial
Aizen conseguiu mudar para sempre o rumo da Soul Society. Trouxe os Vaizards de volta, fez Ichigo perder os poderes, deu fim aos Arrancars mais importantes e acabou com o estoque de chá de Las Noches.
Mas Raito, por sua vez, mudou o mundo todo. Fez até o presidente dos EUA se renderem, e criou um tipo de "nova religião".
Sem sombra de dúvidas, ponto pro Light.

Aizen 3 x 4 Light


8. Mano a mano
E se os dois se pegassem no pau? Raito iria desesperadamente (e com um sorriso no rosto) escrever o nome de Aizen no caderno. Vamos pensar em duas coisas antes: Light não iria saber o nome de Aizen de cara e além disso o Death Note não mata shinigamis. Mas, vamos descartar esses dois pontos. Voltando pra luta: Raito estaria na letra "z" e já estaria morto.
Adeus, Yagami-san.

Aizen 4 x 4 Light


VEREDICTO:
EMPATE!

Ambos foram grandes vilões e conseguiram milhões de fãs no mundo. Agora, só nos resta esperar para ver se o Aizen vai retornar!

***

E aí, gostaram do novo "estilo" das Bankai Fights?

Bankai!!!

40 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fudeu pro Raito (falem Yagami ao contrario)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk exatamente anonimo aki em cima I AM GAY ou melhor vc é gay eu nao kk

      Excluir
    2. lol todos sao gays

      Excluir
  3. LOL Ulki-kun ta muito bueno cara muito bom msm

    ResponderExcluir
  4. No fim da linha o Ulki-kun escreveu Soul Societi invés de Soul Society

    ResponderExcluir
  5. O final de Light foi mt triste :(

    Light Yagami para Presidente do Brasil.

    Sem violência, sem corrupção...

    ResponderExcluir
  6. Imagino se fizesse uma Freeza vs. Aizen, o que ia sobrar do Aizen...

    ResponderExcluir
  7. Adoro ver pessoas escrevendo Light ao invés de Raito *-*

    ResponderExcluir
  8. Não considero o Light definitivamente como um vilão, afinal eu concordo com o mesmo por ele fazer justiça com as próprias mãos em um mundo que é regido por um sistema capitalista, resumindo,um dos grandes exemplos é no nosso "grande" pais. O pobre que rouba um pão vai para a cadeia, mas o rico que atropela e mata varias pessoas e é acusado por homicídio doloso apenas paga uma fiança e se livra da cadeia. Não eh?

    ResponderExcluir
  9. que foda!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. eu não cheguei a assistir death note, mas achei esse bankai fight bem feito.
    alguém pode me dizer se o nome do cara é light ou raito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mesma coisa,só que pronunciado diferente,Raito em japonês significa luz e Light em inglês tbm então né

      Excluir
  11. Seguindo a pronuncia japonesa a risca, é provavel que seja "RAITO" porque o fonema respectivo da letra l não existe no japão sendo substituido pelo fonema da letra r, um grande exemplo é o nome Luffy, Se escreve Luffy mais no fim se diz Ruffy. Claro que light é a maneira certa de escrever.

    ResponderExcluir
  12. "Depois que L morre, tudo fica mais chato, e eu sei que não sou só eu que tenho essa opinião."

    não acho q ficou chato...só que tipo... o L tinha morrido,e como tu disse um ,ele ficou mais popular q o light(ou será raito?),eu particularmente chorei quando o L morreu e fiquei uma semana +ou- sem assistir,pulei uns episódios e assisti o final(to me sentindo um fresco agora,uahau)

    ResponderExcluir
  13. Tava falando hoje mesmo na aula que ia reassistir Death Note, depois desse post vou ali reassistir. :D

    ResponderExcluir
  14. Achei o final de Death note bom, mas depois que o L morreu realmente ficou meio chato...porém, admita, a estratégia final de Near foi fodasticamente fodástica!

    ResponderExcluir
  15. Realmente Death Note decaiu um pocuo com a morte do nosso amado L, mas então apareceram o Near, o Mello e o Matt pra preencher o papel dele. Claro que não são tão fodões como o L, mas o anime continuou muito bom

    ResponderExcluir
  16. Podia fazer uma bankai fight do Aizen com o Hitler. (Primeiro comentario no site, uhuuuuu \0/

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, acho que Raito ganharia. Pelo menos eu achei o fim dele melhor que o fim de Aizen. Foi mais emocionante. Enquanto Aizen foi preso, selado e tal, Yagami morreu. Td bem que não teve uma luta épica pra isso, mas foi bem interessante qnd me lembrei, no momento de sua morte, que Ryuuku o havia oferecido os olhos do shinigami por metade de sua expectativa de vida. Raito não aceitou a troca, e por fim viveu, se não me engano, durante 6 anos após a morte de meu venerado L. Caso ele tivesse aceitado, não teria vivido o suficiente pra morrer após ver Near. (viver o suficiente pra morrer é ótimo. kkkk). Enfim, no meu ponto de vista, o fim de Yagami foi mais emocionante...

    ResponderExcluir
  18. Ahhhh! (tá, parei) ,sousuke teadogoseugatenhow e.e foi merecidamente um empate,achei justo(ou n),mas pelo menos aizen nao morreu (ufs >_<),a morte do raito foi tragico xD

    ResponderExcluir
  19. Tibia-kun na escrita é Light Yagami ou Yagami Light, mas como japones não fala L fica Raito Yagami na fala.

    ResponderExcluir
  20. Yagami de trás pra frete= Imagay
    resumido: o pai dele colocou esse nome,para seberem que ele é gay kk.
    pra quem não entendeu, o light ta dizendo:
    Raito:oi meu nome é Raito e I'm a gay
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. galera, pensem bem, a Kyouka Suigetsu pode controlar os 5 sentidos e etc, o Aizen não está preso, quem me garante que isso é apenas uma ilusão? e como o próprio Tio Kubo falou, o Aizen vai voltar, ele deve estar é observando de algum lugar, ou no mínimo só está "preso" pra pensar em algum plano, quando na verdade ele pode sair de lá quando bem quiser :P tem uns Spoilers bombásticos sobre Blach na Wikipédia, vão lá e vejam :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A zampakutou de aizen foi destruida,não tem como ele usar os poderes dela,pois como sabemos os poderes tem como fonte a zampakutou

      Excluir
  22. letra a antes do raito saber que ja existiu o aizen ja tinha matado ele aizem e mestre do big brother brasil ele ta te vendo ate quando vc ta kgndo

    ResponderExcluir
  23. Adorei! Raito, vilão incrível... o único erro dele foi matar o L tão rápido...

    ResponderExcluir
  24. Cara,quando eu vi o Raito morrendo,deu uma dor daquelas no peito...Mas a pior morte foi a do pai do Raito.

    ResponderExcluir
  25. Hum,depois que o L morreu raito viraria the boss e o anime acabaria,pena que estragaram uma obra tao foda...

    ResponderExcluir
  26. Quem fala que ficou chato quando o L morre é um animal,quando o L morre é quando as coisas realmente esquentam e ficam tensas,levem mais consideração

    ResponderExcluir
  27. Interessante...Mas eu odeio o Aizen e como você pode saber de tudo o que está para acontecer e que Ichigo vai perder os poderes e tals? Eu não acredito! Você deve ser vidente! Me diga o que acontecerá com Ichigo, ele vai conseguir? Ah, que pergunta besta, lógico que vai. Mas me conte em detalhes!!!

    ResponderExcluir
  28. EU FALO DO JEITO QUE EU QUISER SEU TROUXA !

    ResponderExcluir
  29. seria foda aizen vs itachi, sabe, pelo tipo de poder, inteligencia, etc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente,mais talvez o aizen vença en questão de poder,o mais poderoso que o aizen chegou foi conseguir destruir morros(um poder não tão longe de um bijuu)e o itachi não chegou perto disso,mesmo que itachi possa ver atraves das ilusões não acho que ganharia de aizen

      Excluir
  30. sejamos francos,a soul society como dita no anime não sobreviveria a um ataque de 4 vasto lordes(isso foi dito no anime)e como sabemos o mais poderoso que conseguiram chegar foi destruir morros,e o frieza destrui planetas,ou seja frieza wins,não,não sou fan de dragon ball,so digo o que penso

    ResponderExcluir
  31. Raito n é vilão seus idiotas !!

    ResponderExcluir

Lembre-se:

- Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído;

- Qualquer comentário contendo propaganda, sugestões de post ou pedidos em geral serão excluídos. Isso se faz na página de contato;

- Não use dialetos confusos, "Miguxês" ou outra merda que não dá pra entender.